top of page

Lista dos 5 stands de revestimentos que eu mais curti na Expo Revestir

  • Foto do escritor: Vanessa Ivanovs
    Vanessa Ivanovs
  • 27 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

A primeira ida a Expo Revestir foi uma experiência incrível! Pude conhecer mais sobre materiais, revestimentos e outros acabamentos que são fundamentais para a concretização de um bom projeto. Nem todos os meus favoritos são lançamentos das marcas, mas achei válido conhecer os materiais de pertinho além do catálogo! Faz muita diferença ver e sentir a textura dos materiais e suas possibilidades de interação uns com os outros. Prato cheio pro exercício da criatividade! :)


Trouxe pra vocês algumas novidades que eu curti bastante e espero ter a possibilidade de usar logo!




Arauco

MDF colorido minha gente! Na nova linha Innovus a pigmentação é feita no substrato do MDF com resinas e pigmentos especiais, além disso a densidade é ideal para usinagem do material e o acabamento pode ser feito com verniz ou laca. Maravilha hein? São 6 cores disponíveis (azul, cinza, preto, amarelo e vermelho em tons escuros).

Ceusa

Quanta cor, quanta textura, quanta estampa! Além do stand ser enorme, tava com muita coisa legal. Amei alguns revestimentos como esse porcelanato polido Lexus de 61x92cm, que fazia uma composição com o porcelanato fosco Malena de 58,8x119cm (ambos fazem parte dos complementos de 2017).

Gostei também do Berlim, aplicado no piso no stand da marca. Ele tem uma textura mais rústica.

Nota: A empresa foi comprada no final do ano passado pela Dutarex e faz parte de um grupo de integra a Deca, Hydra e Durafloor.














Grupo Passeio (Gauss e Passeio Revestimentos)

Revestimentos cimentícios com textura incrível, design lindo e muitas configurações geométricas interessantes. Adorei essa paginação do Rustic Cut em três tons diferentes em escama de peixe. E quanto ao Cobogó Itacoá, olha que gracinha essa plantinha no meio! Entreguei o coração! <3



Duratex

A disposição dos painéis ficava muito fácil de visualizar e comparar os diferentes padrões de madeirados oferecidos. Os padrões são muito realistas e muito parecidos com madeira natural, o que ainda me faz preferir os pisos laminados e vinílicos aos porcelanatos que imitam madeira (salvo em algumas circunstâncias).

Trama numa escama de peixe suave bem lindinha <3

Consentino

Por último o stand da Consentino, fabricante da Silestone e Dekton. Consegui tirar umas dúvidas fundamentais sobre a aplicação dos dois materiais.

O Silestone é muito resistente à manchas, abrasão e impactos mas não dá pra apoiar uma panela quente numa bancada confeccionada no material (não deforma o material de imediato mas mancha com o tempo). Na sua composição há aproximadamente 95% de quarto natural, que confere dureza ao material, e o restante de resina que torna o material passível de danos provocados pelo calor. "A composição final do DEKTON contém: silicoalumina- tos, sílica amorfa, sílica cristalina, zircónio e pigmentos inorgânicos." que não contém a resina, o que o torna mais resistente à mudanças bruscas de temperatura.

Além das questões técnicas, ambos apresentam opções de cores e texturas muito interessantes e bonitas para a confecção de bancadas. Na textura Suede o Silestone ficou uma delícia ao toque! O Dekton possui uma versatilidade maior e pode ser utilizado em bancadas mas também em revestimentos, pisos e até fachadas ventiladas!


Aqui encerro esse post sobre revestimentos! Em breve trago mais informações sobre outros materiais, torneiras, cubas e acabamentos pra vocês!


Até mais! :)

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone Pinterest

 VI Design! | Salvador, Bahia - Brasil

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
bottom of page